Contactos

www.casanew.com.br

  • Pessoa de contato: Atendimento@casanew.com.br
  • Telefone: +55 (41) 3010-82-00
  • Endereço postal: Rua Maestro Francisco Antonello, 955, Curitiba, Paraná, 81030100, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

Perguntas frequentes

Pastilha de Vidro Crystal Cor - Aço Inox e Cobre

Aplicação e Limpeza de Pastilha Aço Inox e Cobre

Características O aço inox apresenta propriedades físico-químicas superiores ao aço comum, sendo a alta resistência à oxidação atmosférica a sua principal característica.

Indicações O cálculo quantitativo deve prever de 5 a 10% de acréscimo para recortes e reserva preventiva.
Ao receber o material na obra observe se os produtos sofreram danos durante o transporte, certifique-se de que os materiais que estão sendo entregues correspondem ao do pedido e se todas as caixas têm as mesmas especificações.
Guarde suas pastilhas de aço inox em locais secos, protegidos do sol, da chuva e de umidade, sempre na posição horizontal.
Verifique se a superfície onde o mosaico será aplicado está totalmente limpa, curada, sem trincas ou fissuras e sem fatores que diminuam a aderência e prejudiquem sua estética, como por exemplo, óleos, graxas, pó, e etc.
Determine a melhor estratégia de colocação, verificando o sentido do acabamento escovado das pastilhas. Caso as pastilhas sejam aplicadas com a direção do lixamento em posições opostas isto criará um efeito visual de cores diferentes. Uma das opções de colocação é o “xadrez” aonde o acabamento escovado é aplicado em posições alternadas.

Aplicação O assentamento de pastilhas de aço inox requer mão de obra especializada. Utilize profissionais conhecidos como “pastilheiros” e “azulejistas” com prática no assentamento de pastilhas de aço inox.
Ter muita atenção no manuseio durante toda a fase da colocação. Ter muito cuidado para que as placas não sofram batidas, prejudicando assim seu acabamento.
Cuidado com terra, poeira, areia ou qualquer tipo de sujeira no local do assentamento.
É de fundamental importância ter muito cuidado na aplicação do rejunte, para que não risque/danifique as peças fazendo com que o mosaico perca suas características.
Vale ressaltar que a alta resistência à corrosão do inox é resultado da sua interação com o oxigênio presente no ar. Por isto, é muito importante que sua face esteja sempre limpa. Qualquer contaminação desta camada produzirá variação da cor. Por isto o aço inox é vulnerável a marcas por impressões digitais, uma vez que a oleosidade da pele interfere na refração da luz sobre a superfície do aço inox.
Produtos contendo cloro ativo podem ser utilizados desde que se assegure um bom e eficiente enxágüe.
Sempre que necessário, as pastilhas de aço escovado devem ser esfregadas no sentido das marcas do lixamento, evitando passar em movimentos circulares.
Nunca use produtos de limpeza domésticos ou industriais que contenham abrasivos em sua formulação. Em hipótese alguma usar ácidos, pastas abrasivas, saponáceo, esponja e palhas de aço, etc.
Em áreas externas, não deixar que o filme protetor (caso haja) permaneça por longos períodos, pois a incidência direta do sol poderá causar a “fundição” do filme protetor na placa.
Sempre utilize argamassa colante flexível de boa qualidade, podendo ser ACII para ambiente internos e ACIII para ambientes externos.
Usar rejunte flexível sem areia, impermeável e com boa aderência aos metais a base de resina acrílica ou epóxi.
Tomar muito cuidado durante o rejuntamento para que não risque e danifique as peças.
Estender a argamassa da mesma forma descrita para as pastilhas e azulejo (não abrir o “pano da argamassa” por mais de 1m²)
Ao assentar o mosaico ter muita atenção para o sentido da textura do produto.

Guia de Instalação Deixe a argamassa repousar de 5 a 10 minutos antes do inicio do assentamento.
Inicie a colocação sempre pela parte mais visível do ambiente
Antes da aplicação veja a melhor estratégia de colocação, determinando a disposição dos mosaicos.
Aplique o mosaico, sempre com a parte telada voltada para a parede.
Para o assentamento utilize um martelo de borracha sobre uma madeira plana.
Cuidado com o rejunte utilizado para não riscar as pastilhas de aço inox.
Remover o filme plástico (quando tiver) quando a argamassa já estiver curada (ver tempo na embalagem do fabricante de argamassa). Tomar cuidado para não “desemplacar” as pastilhas ao retirar o filme plástico que protege a placa.
Se necessário remover o excesso de argamassa entre as peças, usar uma escova de cerdas macias.
O rejunte epóxi é apropriado para as pastilhas de aço inox. Além de apresentar uma ótima aderência ao metal, eles não possuem areia em sua composição, diminuindo a chance de riscar a superfície da pastilha.
Vale ressaltar que para a aplicação de rejunte epóxi é necessário mão de obra especializada.
Aplique o rejunte epóxi no mínimo 48 horas após o assentamento das peças.
Aplicar o rejunte com espátula de borracha ou plástica ou com pistola aplicadora.
Limpe o excesso de rejunte utilizando uma esponja de borracha umedecida em água.
Retire o filme protetor (quando houver) após cerca de 20 minutos da aplicação do rejunte, fazendo a limpeza e acabamento com uma esponja de borracha limpa e macia


Pastilha de Vidro Colortil - Linha RELEVO

Aplicação – Pastilha Linha RELEVO

INFORMAÇÕES COMERCIAIS Dimensões nominais pastilha: Diversas
Espessura média pastilha: Variável de 5 mm a 20 mm
Dimensões nominais placa: 30 x 30 cm
Placas/ Caixa: 3 a 4 dependendo do modelo
M² / Caixa ( aprox.): 0,27 a 0,43 m2
Peso/ caixa: 8,8 a 11,6 Kg

DADOS TÉCNICOS Absorção de água: Variável de acordo com o tipo de pedra
Resistência à gretagem: NÃO
Expansão por umidade: SIM

FIXAÇÃO As pastilhas de pedra natural da Linha Relevo, devem ser fixadas com argamassa apropriada para esta função, cujas instruções estão impressas nas embalagens dos fabricantes.
Argamassas Tipo AC3, na cor branca ou areia podem ser utilizadas, pois são apropriadas para este tipo de produto.

REJUNTAMENTO.
As pastilhas de pedra natural, da linha Relevo, não devem ser rejuntadas, para não perder o efeito rústico que lhes é característico.

IMPERMEABILIZAÇÃO Áreas expostas a umidade, devem ter o local previamente impermeabilizado para evitar eflorescências através das juntas das pastilhas.

FORMA DE INSTALAÇÃO Aplique argamassa na base, em uma quantidade de aproximadamente 1 m2 por vez, com o lado liso da desempenadeira de aço e em seguida passe a parte dentada sempre na horizontal. Em simultâneo passe a mesma argamassa no tardoz da placa de pastilhas, para aumentar o poder de adesão da placa.
Em seguida aplique a placa de pastilha pressionando com as mãos, na sequência apoie um batedor de borracha na placa e bata nesta suavemente com um martelo de borracha, faça os ajustes necessários em um período máximo de 15 minutos.
Não utilize na limpeza ou manutenção das pastilhas produtos químicos que contenham ácidos na composição, pois estes degradam as pastilhas, bem como a argamassa de fixação. Na manutenção diária utilize detergente neutro.
Produto Importado da China.


Pastilha de Vidro Colortil - Linhas LUXOR E FUSION

Aplicação – Pastilhas Linhas LUXOR E FUSION

INFORMAÇÕES COMERCIAIS Dimensões nominais pastilha: Diversas
Espessura média pastilha: 8 mm
Dimensões nominais placa: 30 x 30 cm
Placas/ Caixa ( aprox ): 4 a 5 placas
M² / Caixa ( aprox.): 0,45 m2 a 0,48 m2
Peso/ caixa: 7,5 Kg a 10,50 Kg

DADOS TÉCNICOS Absorção de água: 0%
Resistência à gretagem: SIM
Expansão por umidade: NÃO

FIXAÇÃO As pastilhas das Linhas LUXOR E FUSION, são de produção artesanal e podem apresentar variação de tonalidade entre placas de uma mesma caixa, entre caixas e entre lotes devido ao processo produtivo!
Podem ser fixadas com cola de contato, tipo PU, ou cola PVA tipo Cascorez Secagem Rápida ou Massaplic Pulvitec ou similar, ou argamassa de granolometria fina, tipo ACIII e de acordo com o fabricante, cujas instruções estão impressas nas embalagens.
Argamassas Tipo AC3, só podem ser utilizadas para colagem não podem ser utilizadas como rejunte, pois um dos componentes da argamassa é areia de quartzo, que risca a superficie das pastilhas de vidro e arranca a tinta das pastilhas pintadas.
A argamassa na aplicação, não pode passar para a superfície das pastilhas.

REJUNTAMENTO. As pastilhas das Linhas LUXOR E FUSION, só poderão ser rejuntadas com rejunte de base acrílica para impermeabilizar as juntas, e evitar riscar a superfície na ação de rejuntar , não devem ser rejuntadas com rejuntes que contenham areia na composição evitando remover a tinta de algumas referencias.

IMPERMEABILIZAÇÃO Áreas expostas a umidade, devem ter o local previamente impermeabilizado para evitar eflorescências através das juntas das pastilhas.

FORMA DE INSTALAÇÃO Aplique argamassa AC3 na parede, em uma quantidade de aproximadamente 1 m2 por vez, com o lado liso da desempenadeira de aço e em seguida passe o lado dentado, no caso de cola branca espalhe na parede com espátula ou com rolo de pintura e em seguida aplique a placa de pastilha pressionando com as mãos, na sequência apoie um batedor de borracha na placa e bata nesta suavemente com um martelo de borracha, com a placa totalmente assente e após 48 hs, passe o rejunte na parte frontal da placa com rodo ou desempenadeira de borracha preenchendo as juntas totalmente e comece o acabamento das juntas cerca de 15 minutos após a aplicação do rejunte com a parte lisa de uma esponja, alisando suavemente a junta de forma que o acabamento fique acetinado.
Não utilize na limpeza ou manutenção das pastilhas produtos químicos que contenham ácidos na composição, pois estes mancham as pastilhas e degradam as juntas..
Produto Importado da China.


Pastilha de Vidro Colortil - Linha INFINITI

Aplicação – Pastilha Linha INFINITI

INFORMAÇÕES COMERCIAIS Dimensões nominais pastilha: 2,5X2,5 e 2,5x5,0 cm
Espessura média pastilha: 4 mm
Dimensões nominais placa: 30 x 30 cm e 30,5 x 30,5 cm
Placas/ Caixa ( aprox ): 11placas
M² / Caixa ( aprox.): 1,02 m2
Peso/ caixa (aprox.): 9,2 Kg
DADOS TÉCNICOS
Absorção de água: 0%
Resistência à gretagem: SIM
Expansão por umidade: NÃO

FIXAÇÃO As pastilhas da Linha INFINITI, são de produção artesanal e podem apresentar variação de tonalidade em sua composição de placa para placa, entre caixas e entre lotes devido ao processo produtivo! Podem ser fixadas com cola de contato, tipo PU, ou cola PVA tipo Cascorez Secagem Rápida ou Massaplic Pulvitec ou similar, e de acordo com o fabricante, cujas instruções estão impressas nas embalagens.
Na cola Massaplic não pode adicionar cimento!
Argamassas tipo AC 3, não podem ser utilizadas, pois componentes do cimento que é alcalino reagem químicamente com a base metálica das pastilhas e oxidam as mesmas, alterando sua tonalidade!

REJUNTAMENTO.
As pastilhas da Linha INFINITI, deverão ser rejuntadas com rejunte de base acrílica para impermeabilizar as juntas e evitar riscar a superfície, não devem ser rejuntadas com rejuntes que contenham areia na composição evitando riscar a superfície e remover a tinta nas referencias INF 151, 152, 159, 163, 164, 165, 166, 167, 182, 183 e 184.
Nas demais referências desta linha podem utilizar rejunte fino comum.

IMPERMEABILIZAÇÃO,
Áreas expostas a umidade, devem ter o local previamente impermeabilizado para evitar eflorescências através das juntas das pastilhas.

FORMA DE INSTALAÇÃO Aplique cola na parede, em uma quantidade de aproximadamente 1 m2 por vez, com espátula ou com rolo de pintura Em simultâneo passe a cola no tardoz da placa com a mesma ferramenta e em seguida aplique a placa de pastilha pressionando com as mãos, na sequência apoie um batedor de borracha na placa e bata nesta suavemente com um martelo de borracha, com a placa totalmente assente e após 48 hs, passe o rejunte na parte frontal da placa com rodo ou desempenadeira de borracha preenchendo as juntas totalmente e comece o acabamento das juntas cerca de 15 minutos após a aplicação do rejunte com a parte lisa de uma esponja, alisando suavemente a junta de forma que o acabamento fique acetinado.
Não utilize na limpeza ou manutenção das pastilhas produtos químicos que contenham ácidos na composição, pois estes mancham as pastilhas e degradam as juntas..
Produto Importado da China.


Pastilha de Vidro Colortil - Linha PETRUS E PETRUS SLIM

Aplicação – Linhas PETRUS E PETRUS SLIM

INFORMAÇÕES COMERCIAIS Dimensões nominais pastilha: DIVERSOS
Espessura média pastilha: 8 e 4 mm
Dimensões nominais placa: 30 x 30 cm
Placas/ Caixa ( aprox ): 11placas
M² / Caixa ( aprox.): 1,02 m2
Peso/ caixa (aprox.): 9,2 Kg

DADOS TÉCNICOS Absorção de água: 0%
Resistência à gretagem: SIM
Expansão por umidade: NÃO

FIXAÇÃO As pastilhas das Linhas PETRUS E PETRUS SLIM, são de produção artesanal e podem apresentar variação de tonalidade em sua composição de placa para placa, entre caixas e entre lotes devido ao processo produtivo!
Argamassas tipo AC 3, SÃO AS INDICADAS para estas duas linhas em todos os modelos.

REJUNTAMENTO. As pastilhas das Linhas PETRUS E PETRUS SLIM, podem utilizar os rejuntes comuns de pastilhas de vidro ou a própria argamassa de pastilhas de vidro para rejuntar.
ENTRETANTO, OS MODELOS QUE IMITAM TRAVERTINO, ISTO É FURADINHOS, requerem um cuidado especial na limpeza pós colocação quando este trabalho é artesanal, pois os furos precisam ser esvaziados com escova de dentes de nylon de cerdas duras.

IMPERMEABILIZAÇÃO,
Áreas expostas a umidade, devem ter o local previamente impermeabilizado para evitar eflorescências através das juntas das pastilhas.

FORMA DE INSTALAÇÃO Aplique argamassa na parede, em uma quantidade de aproximadamente 1 m2 por vez, com desempenadeira de aço parte lisa. Em simultâneo passe a parte dentada da desempenadeira com a parte dentada na horizontal formando os cordões da argamassa.
Em seguida aplique a placa de pastilha pressionando com as mãos, na sequência apoie um batedor de borracha na placa e bata nesta suavemente com um martelo de borracha, com a placa totalmente assente e após 48 hs, passe o rejunte na parte frontal da placa com rodo ou desempenadeira de borracha preenchendo as juntas totalmente e comece o acabamento das juntas cerca de 15 minutos após a aplicação do rejunte com a parte lisa de uma esponja, alisando suavemente a junta de forma que o acabamento fique acetinado.
Não utilize na limpeza ou manutenção das pastilhas produtos químicos que contenham ácidos na composição, pois estes mancham as pastilhas e degradam as juntas..
Produto Importado da China.


Pastilha de Vidro Colortil - Linha CRISTAL LISA E MISCELÂNEA

Aplicação – Linhas CRISTAL LISA E MISCELÂNEA

INFORMAÇÕES COMERCIAIS Dimensões nominais pastilha: 2,5x2,5 e 2,5 x 5,0 cm
Espessura média pastilha: 4 mm
Dimensões nominais placa: 30 x 30 cm
Placas/ Caixa ( aprox ): 11placas
M² / Caixa ( aprox.): 1,02 m2
Peso/ caixa (aprox.): 9,2 Kg

DADOS TÉCNICOS Absorção de água: 0%
Resistência à gretagem: SIM
Expansão por umidade: NÃO

FIXAÇÃO As pastilhas da Linha CRISTAL LISA E MISCELÂNEA, são de produção artesanal e podem apresentar variação de tonalidade em sua composição de placa para placa, entre caixas e entre lotes devido ao processo produtivo! Podem ser fixadas com cola de contato, tipo PU, ou cola PVA tipo Cascorez Secagem Rápida ou Massaplic Pulvitec ou similar, e de acordo com o fabricante, cujas instruções estão impressas nas embalagens.
Na cola Massaplic não pode adicionar cimento!
OS MODELOS AOS QUAIS É NECESSÁRIO A UTILIZAÇÃO DOS PRODUTOS ACIMA SÃO: JM 01, 02, 03, 20 E 21 (ESPELHADAS); JM 07 E 08, LP 09, 10, 11 E 19, F 14 (METALIZADAS); ASS 159 (MISCELÂNEA METALIZADA)
Argamassas tipo AC 3, não podem ser utilizadas nos produtos acima, pois componentes do cimento que é alcalino reagem químicamente com a base metálica das pastilhas e oxidam as mesmas, alterando sua tonalidade!
Entretanto, nos demais modelos LINHA CRISTAL LISA E MISCELÃNEA, devem utilizar a argamassa comum para fixar e rejuntar pastilhas de vidro.

REJUNTAMENTO.
As pastilhas da Linha CRISTAL LISA E MISCELÂNEAS, podem utilizar os rejuntes comuns de pastilhas de vidro ou a própria argamassa de pastilhas de vidro para rejuntar.
ENTRETANTO, OS MODELOS ACIMA DESCRITOS SÓ PODEM UTILIZAR REJUNTE ACRILICO, para impermeabilizar as juntas e evitar a oxidação das pastilhas.

IMPERMEABILIZAÇÃO, Áreas expostas a umidade, devem ter o local previamente impermeabilizado para evitar eflorescências através das juntas das pastilhas.

FORMA DE INSTALAÇÃO Aplique cola na parede, em uma quantidade de aproximadamente 1 m2 por vez, com espátula ou com rolo de pintura Em simultâneo passe a cola no tardoz da placa com a mesma ferramenta e em seguida aplique a placa de pastilha pressionando com as mãos, na sequência apoie um batedor de borracha na placa e bata nesta suavemente com um martelo de borracha, com a placa totalmente assente e após 48 hs, passe o rejunte na parte frontal da placa com rodo ou desempenadeira de borracha preenchendo as juntas totalmente e comece o acabamento das juntas cerca de 15 minutos após a aplicação do rejunte com a parte lisa de uma esponja, alisando suavemente a junta de forma que o acabamento fique acetinado.
Não utilize na limpeza ou manutenção das pastilhas produtos químicos que contenham ácidos na composição, pois estes mancham as pastilhas e degradam as juntas..
Produto Importado da China.


Pastilha de Vidro Colortil - Linha AÇO INOX

Aplicação – Pastilha Linha AÇO INOX

INFORMAÇÕES COMERCIAIS Dimensões nominais pastilha:2x2; 2,5x2,5; 5x5 e Mix 2,5 x 2,5 + 5 x 5cm
Espessura média pastilha: 5 mm
Dimensões nominais placa (média): 30 x 30 cm
Placas/ Caixa: 11 pçs/cxa e 9pçs/cxa Ref LVB 8901
M² / Caixa ( aprox.): 0,99 M2 E 0,83 M2/CXA Ref LVB 8901
Peso/ caixa: 8,47 Kg/cxa e 9 Kg/cxa Ref LVB 8901

DADOS TÉCNICOS Absorção de água: 0%
Resistência à gretagem: SIM
Expansão por umidade: Não

FIXAÇÃO As pastilhas de aço inox, devem ser fixadas com cola de contato, tipo PU ou PVA, e de acordo com o fabricante da cola cujas instruções estão impressas nas embalagens.
Argamassas Tipo AC3, podem ser utilizadas com o devido cuidado para não penetrar pelas juntas e atingir a superfície das pastilhas de aço, evitando riscar as mesmas.

REJUNTAMENTO. As pastilhas de aço poderão ser rejuntadas com rejunte de base acrílica, não devem ser rejuntadas com rejuntes que contenham cal e areia evitando riscar e manchar a superfície. Na limpeza devem ser evitados produtos de base ácida, que degradam o rejunte e mancham as pastilhas!

IMPERMEABILIZAÇÃO Áreas expostas a umidade, devem ter o local previamente impermeabilizado para evitar eflorescências através das juntas das pastilhas.

FORMA DE INSTALAÇÃO Aplique argamassa na parede, em uma quantidade de aproximadamente 1 m2 por vez, com o lado liso da desempenadeira de aço e depois passe a parte dentada na argamassa já espalhada, quando do tipo AC3, quando utilizar cola branca, espalhar esta na parede com a parte lisa da desempenadeira de aço ou com espátula ou com rolo de pintura em simultâneo passe a cola no tardoz da placa com a mesma ferramenta e aplique logo a placa pressionando firme com as mãos, na sequência apoie um batedor de borracha na placa e bata suavemente com um martelo de borracha, com a placa totalmente assente e após 48 hs, passe o rejunte na parte frontal da placa com rodo ou desempenadeira de borracha preenchendo as juntas totalmente e comece o acabamento das juntas cerca de 15 minutos após a aplicação do rejunte com a parte macia de uma esponja, alisando suavemente a junta de forma que o acabamento fique acetinado. Não utilize na limpeza ou manutenção das pastilhas produtos químicos que contenham ácidos na composição, pois estes mancham as pastilhas, e nem rejuntes abrasivos pois riscam estas pastilhas.
Produto Importado da China.